Notícias

Rutger Hauer, de Blade Runner, morre aos 75 anos

“Estes momentos serão perdidos no tempo como lágrimas na chuva.”

  Redação    quarta-feira, 24 de julho de 2019


O ator Rutger Hauer, o Roy Batty de Blade Runner – O Caçador de Androides (1982) faleceu aos 75 anos no último dia 19 de julho, em sua casa, na Holanda, segundo a Variety, após uma “doença breve”. A informação foi confirmada ao site pelo agente do ator, Steve Kenis.

Com um dos monólogos mais marcantes do cinema: “Estes momentos serão perdidos no tempo como lágrimas na chuva”, o ator começou sua carreira nos anos 1960 ao ser recrutado pelo aclamado diretor Paul Verhoeven, em 1977, para o filme Soldado de Laranja, ao lado de Derek de Lint e Jeroen Krabbe. Mas foi na década de 80 que Rutger brilhou, estrelando — além de Blade Runner — A Morte Pede Carona, com Jennifer Jason Leigh e C. Thomas Howell.

Rutger Hauer nasceu em 23 de janeiro de 1944, em Breukelen, na Holanda. Foi casado com Heidi Merz e a atriz Ineke ten Cate. Deixa uma filha, a também atriz Aysha Hauer, e um filho, o modelo Leandro Maeder.

O ator venceu o Globo de Ouro em 1987, pelo telefilme Fuga de Sobibor. E teve outra indicação para o prêmio em 1994, por A nação do medo.

Eu vi coisas que vocês não imaginariam. Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão próximos ao Portal de Tannhäuser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários