Listas

Os 5 melhores live-actions da Disney (até agora), segundo a crítica

Spoiler: não deu pro Simba.

  Bruno Aires    terça-feira, 23 de julho de 2019

É inegável que a Disney descobriu a fórmula do sucesso ao recriar seus clássicos em filmes live- action. Longas como A Bela e A Fera, Alice No País das Maravilhas e, mais recentemente, Aladdin foram verdadeiros sucessos de bilheteria. A crítica, porém, nem sempre recebe bem as novas obras. O próprio Aladdin e o recém-lançado O Rei Leão não receberam boas notas na avaliação internacional.

Para conhecer os live-actions favoritos dos críticos, o Nerd Site elenca aqui o ranking dos 5 melhores, segundo o site agregador de notas Rotten Tomatoes. Spoiler: não deu pro Simba.

Pega a pipoca e vem com a gente.

5º lugar – Aladdin

A história recontada do ladrão que virou príncipe não chegou a ter uma boa nota no Rotten Tomatoes. A críticas somaram 56%, número que não performa como fresh. Já em termos de bilheteria, o filme beira U$ 1 bilhão em arrecadação, segundo o Box Office Mojo. Nada mau.

4º lugar – A Bela e A Fera

O remake do clássico com Emma Watson foi um estouro de bilheteria e, até o momento, é o maior sucesso em faturamento entre os live-actions da Disney. É ainda o segundo filme de princesa mais popular do estúdio, perdendo somente para Frozen. A nota também fez bonito, com 71% de aprovação.

3º lugar – Christopher Robin

Pode chamar de Ursinho Pooh ou Poof (se você for das antigas), o que importa é que a história sobre a amizade do fã de mel e do eterno Cristóvão na fase adulta ganhou 72% de avaliação dos críticos. Ewan McGregor protagoniza o filme.

2º lugar – Cinderella

Provando que nem sempre os últimos são os primeiros, Ella foi a primeira entre as princesas Disney a ganhar seu próprio live-action e obteve a segunda melhor nota entre eles. O longa, que optou por deixar a cantoria de lado, fez 84% em pontuação no Rotten Tomatoes, ganhando seu certificado de fresh.

1º lugar – Mogli

Nossa campeã é a adaptação elogiadíssima de Jon Favreau, também responsável pelo remake de O Rei Leão. O menino-lobo ganhou um filme de alta qualidade, com uma trama envolvente, rica em efeitos visuais e que mantém somente as principais músicas do clássico animado. Certificado fresh no Rotten Tomatoes, com 94% de aprovação dos críticos. Tirou onda!


Bruno Aires

Bruno Aires

Jornalista carioca que não gosta de futebol e de cerveja, Bruno aprendeu a ler com a Turma da Mônica e só gosta de assistir filmes e séries na ordem cronológica.

Comentários