Notícias

Netflix está falindo? Empresa tem a maior desvalorização de mercada de toda sua história

Netflix está falindo?

  Redação    sábado, 27 de julho de 2019

Desde que a Netflix divulgou os números de assinante do último trimestre, a gigante do streaming teve a maior desvalorização de sua história.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a empresa perdeu cerca de US$ 24 milhões de dólares só nos últimos 6 dias.

As ações da plataforma vêm caindo por nove dias consecutivos, desde a divulgação de seu relatório financeiro trimestral, que mostrou uma queda no número de inscritos nos EUA pela primeira vez desde que a plataforma foi lançada. Na última quinta-feira, a plataforma anunciou que havia ganhado um total de 2.7 milhões de inscritos, sendo que as previsões iniciais indicavam um total de 5 milhões para o período.

Na última quinta-feira aconteceu a maior queda, onde os números caíram cerca de 10%, resultando em uma perda de US$ 17 milhões em valor de mercado. As quedas fizeram com que muitos investidores que mantiveram suas ações intactas por muitos anos, começassem a vende-las.

Um dos fatores que contribuíram para a queda de assinantes da empresa foi o alto preço cobrado para os usuários, a falta de um catálogo mais atrativo e a chega de novos serviços de streaming como HBO Max, Disney+ e Apple TV+.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários