,

YouTube vai apagar milhares de vídeos e canais com discursos de ódio e apoio a supremacia branca

O YouTube anunciou que vai deletar vários vídeos e canais com discursos de ódio, além de conteúdos de supremacistas brancos e revisionismos históricos, como a afirmação de que o Holocausto não aconteceu.

A informação foi dada pelo Washington Post, afirmando que a decisão do Google veio após uma onda de críticas que apontavam que a plataforma não tomava medidas realmente efetivas para conter a disseminação desse tipo de conteúdo.

Vale lembrar que o site já vinha parando de listar conteúdos conspiratórios e revisionistas na aba de vídeos recomendados, mas não removia nada que era postado.

É claro que o YouTube sofreu críticas alegando que a medida como essa seria uma limitação da liberdade de expressão. Por outro lado o site se posiciona no direito de mudar suas políticas internas de conteúdo como bem entender, sem aviso prévio.

O YouTube não está sozinho nessa luta. Recentemente o Twitter anunciou que algo similar deverá ser feito e até comprou uma empresa de inteligência artificial para combater fake news; já o Facebook também baniu posts relacionados a apoiadores da supremacia branca.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Netflix confirma quinta temporada de Lucifer, mas os fã deverão se decepcionar!

Michael B. Jordan pode retornar para ‘Pantera Negra 2’