, ,

Segundo teoria de Vingadores: Ultimato, Ego teria dominado o Universo

Vingadores: Ultimato já tem mais de um mês que estreou e os fãs não param de criar teorias em cima do MCU. Dessa vez, uma teoria aponta que Ego teria dominado o Universo.

[ATENÇÃO PARA POSSÍVEIS SPOILERS]

Em Vingadores: Ultimato somos apresentados a duas versões de Thanos, o Titã Louco, sendo um deles o Thanos do presente, morto nos primeiros minutos do filme.

Porém, existe um outro Thanos, que reaparece no final do filme, sendo esse do passado. Esse viaja ao futuro de 2023 depois de saber que sua versão do futuro teria morrido pelos heróis que estavam recolhendo as Joias do Infinito.

Ao fazer isso, o Thanos do passado acabou criando uma linha do tempo alternativa em que ele não existe. É a partir desse ponto que a teoria começa!

Sem a existência do Titã Louco nessa linha do tempo, Ego, o vilão de Guardiões da Galáxia – vol. 2, teria dominado o universo.

No filme em que somos apresentando a Ego, o planeta vivo, sabemos que o vilão teria ‘plantado’ filhos  entre eles o Senhor das Estrelas – por todo o universo, com a intenção de destruí-los mais tarde. Mas em Guardiões da Galáxia Vol.2 ele acaba sendo impedido.

O criador da teoria, Ljgor, no Reddit, afirma que tudo isso é bem simples de se entender. Em 2014, os Guardiões da Galáxia estavam prestes a se encontrar. Nessa linha do tempo alternativa, todas variáveis para a reunião são modificadas.

Como vimos em Vingadores: Ultimato, Nebula viaja ao futuro, onde é morta por sua versão da linha principal. Enquanto a Gamora do passado fica, aparentemente, vivendo em 2023. Ao mesmo tempo, o Peter Quill do passado foi nocauteado em Morag, para que não pegasse a Joia do Poder.

Sem a Joia do Poder, o Senhor das Estrelas não teria mais valor para Ronan. Possivelmente, Peter Quill pode ter se juntado novamente com Yondu no passado. Assim, nunca chegou a ter a conhecer Groot, Drax e Rocket na prisão.

Com isso, sem a formação do grupo nessa linha do tempo, Ego pode ter encontrado Peter Quill, o usado como uma bateria de força e tomado conta do universo. MASSS, vale lembrar que estamos falando de Marvel e eles não sabem muito bem como lidar com viagens no tempo…

O que vocês acham?

Carregando...

Fear The Walking Dead retorna com referência ao personagem Rick Grimes – entenda!

Capitã Marvel e Peter Quill podem ter namorado, segundo teoria – vem entender!