Séries & TV

Parece que a Russia não gostou da minissérie da HBO e vai produzir uma pra contar a ‘verdadeira história’ sobre Chernobyl

O último episódio de Chernobyl vai ao ar na HBO e HBO GO amanhã (07), 21h.

  Redação    quinta-feira, 06 de junho de 2019

Parece que nem todo mundo gostou da minissérie produzida pela HBO em parceria com a BBC sobre os acontecimentos ligados a tragédia de Chernoby.

Uma rede de televisão da Russia anunciou que está produzindo uma série que contará a ‘verdadeira história’ sobre a explosão na usina. Segundo o canal NTV eles irão refutar a história contada na minissérie ‘Chernobyl’  da HBO. A nova produção se baseará na premissa de que a CIA enviou um agente para a área e realizou atos de sabotagem.

De acordo com a Av Club, o diretor da nova série, Alexei Muradov, justificou a abordagem dizendo que há o que ocorreu no dia da tragédia um agente americano infiltrado teria provoca a explosão.

“Uma teoria que afirma que os americanos haviam se infiltrado na usina nuclear de Chernobyl e muitos historiadores não negam que, no dia da explosão, um agente dos serviços de inteligência do inimigo estava presente na fábrica”.

O jornal mais popular da Rússia, Komsomolskaya Pravda, insinuou a HBO usou o fato histórico “para manchar a imagem deste país [Russia]”. Outro ponto foi que ‘Chernobyl’ desagradou parte da ala conservadora do governo.

O último episódio de Chernobyl vai ao ar na HBO e HBO GO amanhã (07), 21h.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.