Filmes

James McAvoy, durante divulgação de ‘Fênix Negra’, disse ser ‘loucura’ a Marvel não ter mais filmes de heroínas

X-Men: Fênix Negra chega nesta quinta, 6 de junho, nos cinemas.

  Vitor Cayres    terça-feira, 04 de junho de 2019

O ator britânico James McAvoy, que da vida a versão mais jovem do Professor Xavier na saga atual dos filmes de X-Men, comentou sobre a falta de filmes de super-heroínas produzidos pela Marvel.

Durante a divulgação de ‘X-Men: Fênix Negra’, o ator comentou que é uma ‘loucura’ não existirem mais filmes com mulheres protagonizando filmes de super-heróis.

“É loucura pensar que até mesmo a Marvel teve apenas… quantos filmes com uma heroína protagonista? Só um? Capitã Marvel… e agora vamos ter o da Viúva Negra.”, declarou o ator para PA. “É loucura pensar que com todo o acervo [HQs] há tão poucas [nos cinemas]. É algo bom que tudo está mudando, a representatividade precisa continuar”, completou o ator.

Quanto ao filme de ‘Fênix Negra’, o ator comentou:

“Eu não sei se é um roteiro feminista, mas certamente sentimos que estamos em um filme onde o feminismo tem um impacto positivo”, garantiu o ator.

Atualmente a Marvel trabalha em seu próximo filme estrelado por uma mulher. O filme será sobre a Viúva Negra e deve estrear em 2020.

X-Men: Fênix Negra chega nesta quinta, 6 de junho, nos cinemas.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários