,

‘Fênix Negra’ pode causar um prejuízo de 100 milhões e a culpa é da própria Disney

A estreia de ‘X-Men: Fênix Negra estava marcada para arrecadar mais de 50 milhões de dólares em seu final de semana de estreia nos cinemas norte-americano; porém, o longa arrecadou somente US$ 33 milhões, o que deve fazer com que ‘Fênix Negra’ se torne a pior estreia de um filme de super-herói da história do cinema atual.

Segundo o Deadline, a FOX teria gasto cerca de 350 milhões de dólares entre produção e marketing do filme, no entanto, o filme não deverá superar a marca de 300 milhões de dólares mundialmente, o que causaria um prejuízo entre 100 e 120 milhões de dólares ao cofre dos estúdios.

Ainda segundo o relatório divulgado pelo site, a culpa do fracasso do filme se deve a compra da Fox pela Disney. Entre eles está o fato de que a Fox nunca quis que o longa estreasse no verão norte-americano, e que o filme estava programado para estrear antes de Capitã Marvel e se tornar o primeiro filme da Marvel liderado por uma mulher.

Outro fator que pode ter contribuído para o fracasso é que entre o último filme de X-Men e Fênix Negra se passou um grande espaço de tempo, o que pode ter causado o enfraquecimento do interesse do público pela história.

X-Men: Fênix Negra já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

James Wan se mostrou surpreso com o cancelamento repentino de ‘Monstro do Pântano’ – entenda!

E3 2019 | Criadores de ‘Dishonored’ anunciam novo game de tiros: ‘Deathloop’- confira o trailer