Games

E3 2019 | Microsoft anuncia ‘Project xCloud’, seu próximo console – confira!

Project Scarlett chegará em 2020 junto de Halo Infinite, como título principal!

  Redação    segunda-feira, 10 de junho de 2019

Durante a conferência na E3 2019, a Microsoft anunciou seu mais novo serviço de jogos em nuvem, o Project xCloud, que será lançado oficialmente em outubro deste ano. O preço não foi divulgado, mas os jogadores terão acesso à toda a biblioteca de jogos do Xbox através do novo serviço.

Na sua divulgação, o novo projeto foi descrito como “tecnologia global de streaming de games” e promete permitir que os jogadores joguem seus jogos de Xbox One e PC nos smartphones, tablets e outros dispositivos.

Logo depois do anúncio, os executivos responsáveis deram entrevista ao site Eurogamer, e chegou a comentar que o novo console terá entrada para drive de disco.

“Eu ainda tenho filmes em mídia física em casa – não muitos, mas são alguns dos meus favoritos. Nós sabemos que as pessoas possuem uma ligação com comprar jogos em disco para formar uma coleção”, justificou Matt Booty.

Já a declaração de seu colega, Phil Spencer, contribuiu com o que Matt comentou:

Discos físicos são parte do nosso futuro“, disse à Gamesindustry.biz. “Eu quero dar uma escolha às pessoas, e nesse momento, mídia física é uma escolha de milhões de pessoas“, completou.

O novo console trará novidades como armazenamento em SSD, ray-tracing, suporte a resolução 8K e framerate de 120 quadros por segundo. As especificações, inclusive, são bastante similares às liberadas pela Sony sobre o próximo PlayStation.

Project Scarlett chegará em 2020 junto de Halo Infinite, como título principal!

A E3 2019 acontece entre os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles, EUA. Já a feira do evento acontece entre os dias 11 e 13. Fique por dentro de tudo da E3 2019 clicando aqui!


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários