Notícias

Donnie Darko quase foi lançado direto para a TV se Christopher Nolan não tivesse intervindo

Donnie Darko só foi ter o reconhecimento do público depois que foi lançado em DVD.

  Vitor Cayres    quinta-feira, 13 de junho de 2019

Lançado em 2001, ‘Donnie Darko’é considerado hoje um dos clássicos cults não compreendido em sua época. Estrelado pelos irmãos Jake Maggie Gyllenhall, o filme quase não chegou aos cinemas.

Em entrevista ao The Guardian, o diretor Richard Kelly contou que Donnie Darko quase virou uma produção pequena, e que seria exibido direto na TV, mas o cineasta Christopher Nolan(trilogia Cavaleiro das Trevas), acabou salvando o longa:

“Às vezes, o vento está nas suas costas. Às vezes, na sua frente. Darko foi um desastre em Sundance. Ainda bem que ninguém se lembra. Sou grato por isso não ganhar destaque. Eu me lembro que demoramos seis meses para vender o filme. Quase foi para a emissora Starz. Tivemos que implorar para o longa ir para o cinema. Foi quando Christopher Nolan apareceu e convenceu a Newmarket”, revelou o diretor.

O filme não chegou a fazer muito dinheiro nos cinemas, arrecadnado só US$ 7,5 milhões, com um orçamento de US$ 4,5 milhões. Donnie Darko só foi ter o reconhecimento do público depois que foi lançado em DVD.

Atualmente o filme se encontra no catálogo do Amazon Prime Video.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.