Filmes

Coringa | Nova produção da DC será ‘bem diferente’ e mostrará o lado humano do vilão, segundo ator

Coringa estreia no dia 3 de outubro no Brasil.

  Vitor Cayres    quinta-feira, 13 de junho de 2019

A mais recente produção da DC Comics com a Warner Bros., Coringa, estrelado por Joaquim Phoenix e que chegará aos cinemas em outubro desse ano, deverá ser bem diferente do que já estávamos acostumados em relação a história do vilão.

Em entrevista ao Observer, o ator Brian Tyree Henry contou o que os fãs devem esperar do filme. Segundo o ator, o longa mostrará como um homem se entrega a loucura e se torna um dos criminosos mais perigosos.

“Eu acho que será bem diferente porque realmente vai para uma história de origem. Vilões não nascem assim, eles são feitos. Há algo que acontece na vida deles que faz todos perderem a fé na humanidade. Eles percebem as falhas da humanidade e sentem que devem corrigir isso. E o que acontece com o Coringa é que você começa a ver como ele é uma pessoa feliz. Ele realmente está tentando achar essa esperança na humanidade até que ele é quebrado, desiste disso e muda”, explicou o ator.

Henry também comentou que o filme focará na relação do Coringa e sua mãe, trazendo um lado mais humano do personagem tão pouco explorado.

“Terá uma conexão entre um garoto e sua mãe. É outra coisa que você verá – que ele é capaz de amar em algum nível. Mas, no final do dia, eu acho que tudo é sobre como ele foi feito, como ele não nasceu sendo essa pessoa”, destacou o famoso.

‘Coringa’ não terá ligação nenhuma com o Universo DC atual nos cinemas. O longa vai contar uma história do arqui-inimigo do Batman nunca antes explorada. Na sinopse divulgada, veremos “a exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) em um homem despejado pela sociedade, não é apenas um estudo de personagem sombrio, mas também um conto de alerta abrangente”.

No elenco estão Robert De Niro, Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

A direção de Coringa ficará por conta de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!), com roteiro de Scott Silver (O Vencedor) e produção do ator Bradley Cooper.

Coringa estreia no dia 3 de outubro no Brasil.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.