Séries & TV

Casal lésbico em desenho de ‘My Little Pony’ é defendido pelos produtores

No Brasil, My Little Pony é exibido pelo canal a cabo Discobery Kids

  Vitor Cayres    sexta-feira, 14 de junho de 2019

Foi exibido na Europa um episódio de My Little Pony que chamou a atenção por apresentar um casal lésbico. O episódio da animação, chamado ‘The Last Crusade’(A Última Crusada, em tradução direta) agora será exibido nos Estados Unidos, e vem causando revolta pelos pais norte-americanos.

O episódio, que vai ao ar pelo canal Discovery Family, teve de ser defendido pelos produtores da animação. Em entrevista ao Buzzfeed, Tia Holiday e Tia Loftyres ponderam:

“Eu acho fantástico que possamos mostrar que o que define família é amor – e, para mim, esse é o cerne de My Little Pony”, afirmou a produtora Nicole Dubuc.

Além disso, o roteirista também comentou sobre um pouco da história do episódio:

“Pensamos que essa seria uma ótima oportunidade de apresentar de forma orgânica um casal LGBTQ na série, perguntamos aos produtores e eles aprovaram. My Little Pony sempre foi sobre amizade e aceitação de pessoas diferentes de você, então sentimos que era algo importante a ser feito”, destacou o roteirista Michael Vogel.

Vogel ainda continuou dizendo que se baseia nos princípios de diversidade e representatividade:

“Diversidade e representatividade são importantes para crianças por vários motivos e essa é a minha prioridade em tudo o que trabalho”, destacou Vogel.

No Brasil, My Little Pony é exibido pelo canal a cabo Discobery Kids, mas o episódio ainda não tem data para ser exibido por aqui.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários

Relacionados