Notícias

Barack e Michelle Obama vão fazer podcasts exclusivos para o Spotify

Vem coisa boa por aí!

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 06 de junho de 2019

O presidente Barack Obama e sua esposa Michelle Obama são a última novidade no mundo dos podcasts.

O casal assinou um acordo com o Spotify para produzir uma série de podcasts exclusivamente para a plataforma de streaming.

Sob o acordo plurianual entre o Spotify e a Higher Ground Productions, a antiga produtora do primeiro casal, a dupla está assinando para desenvolver, produzir e emprestar suas vozes para vários podcasts em uma ampla variedade de assuntos.

O acordo é com a Higher Ground Audio, uma nova divisão da empresa de produção Higher Ground, que está abrigando a mudança dos Obamas para os podcasts. Os Obamas formaram o Higher Ground no ano passado, dizendo que seu objetivo é promover vozes novas e diversificadas nos negócios de entretenimento.

O casal tem um contrato de vários anos com a Netflix para produzir séries e filmes originais, roteirizados, não-roteirizados e documentários, e no início desta primavera anunciou sete projetos iniciais em desenvolvimento.

O Spotify distribuirá os podcasts dos Obamas em todo o mundo para sua base de usuários paga e com suporte de anúncios. No primeiro trimestre, o Spotify disse que tinha 100 milhões de assinantes Premium e mais de 217 milhões de usuários ativos mensais em geral.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários