Tecnologia

Televisores smarts da Samsung receberão o aplicativo da Apple TV e Airplay 2

LG, SONY e Vazio também contarão com as funcionalidades em breve.

  Vitor Cayres    quarta-feira, 15 de maio de 2019

No início desse ano a Apple anunciou que alguns televisores smarts passariam a ter acesso ao aplicativo Apple TV e o protocolo de transmissão AirPlay 2, usado para espelhar conteúdos de aparelhos Apple na sua televisão. Algo inédito vindo da empresa da maçã, que costuma usar sistema e dispositivos próprios.

Agora, a novidade começou a aparecer de fato para os portadores de televisões da sul-coreana, Samsung. O aplicativo Apple TV e o suporte ao AirPlay 2 será aplicado automaticamente nos televisores com uma atualização de firmware.

Porém, somente aparelhos Start TVs lançados em 2019 receberão a novidade. Depois os aparelhos lançados em 2018 também contarão com a novidade… e é só! Aparelhos ante de 2018 não estão nos planos da empresa.

Abaixo você confere a lista completa das TVs compatíveis:

  • Samsung FHD/HD Séries 4 e 5 (2018)
  • Samsung QLED 4K Séries Q6, Q7, Q8 e Q9 (2018 e 2019)
  • Samsung QLED 8K Série Q9 (2019)
  • Samsung Série The Frame (2018 e 2019)
  • Samsung Série The Serif (2019)
  • Samsung UHD Séries 6, 7 e 8 (2018 e 2019)

Vale destacar que, com isso, o serviço de streaming da maçã, o Apple TV+ também será acessado direto da televisão, sem a necessidade do consumidor adquirir um Apple TV.

Por hora, como contrate de exclusividade, a Samsung será a primeira a receber os apps, mas depois do contrato acabar, LG, SONY e Vazio também contarão com as funcionalidades.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários