Notícias

Studio Ghibli, de ‘A Viagem de Chihiro’, terá parque temático no Japão

O parque está programado para abrir no outono de 2022.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 31 de maio de 2019

A icônica casa de animação Studio Ghibli do Japão uniu forças com parceiros locais para construir seu primeiro parque temático.

Juntamente com o governo da província de Aichi e o jornal Chunichi Shimbun, a empresa desenvolverá um parque dentro do Parque Comemorativo Aichi da Expo 2005. O local, não muito longe de Nagoya, no centro do Japão, foi uma feira mundial realizada por 185 dias em 2005, que atraiu quase 22 milhões de visitantes ao local.

Os detalhes foram anunciados sexta-feira pelo produtor de Ghibli, Toshio Suzuki, pelo governador de Aichi, Hideaki Omura, e pelo CEO da Chunichi, Uichiro Oshima, em uma coletiva de imprensa em Tóquio.

O parque está programado para abrir no outono de 2022, com atrações adicionais abrindo um ano depois. O orçamento de construção não foi anunciado.

O Studio Ghibli vai lidar com o lado criativo do projeto. Cinco áreas temáticas estão previstas, baseadas no “Howl’s Moving Castle” e “Princess Mononoke”, de Hayao Miyazaki, assim como em outros filmes de Ghibli.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários