,

Saiba qual foi o maior desafio dos efeitos visuais de Vingadores: Ultimato

Desde que Thanosapareceu por completo em Vingadores: Guerra Infinita, os fãs ficaram maravilhados com a qualidade e detalhes do personagem em tela. No entanto, em Vingadores: Ultimato, o desafio dos efeitos visuais não passou nem perto do titã louco.

De acordo com o supervisor de efeitos visuais Dan DeLeeuw, um dos maiores desafios em termos de CGI foi essa versão do personagem.

“Um dos maiores desafios de Vingadores: Ultimato foi a criação do novo Hulk. Nessa encarnação, Banner fez as pazes com o Hulk e se tornou um personagem mesclado com o melhor dos dois mundos; com a inteligência de Banner e a força do Hulk”, diz DeLeeuw.

Segundo Markus Gross, vice-presidente da empresa Research, foi preciso criar uma tecnologia para preservar a performance de Mark Ruffalo como o personagem, chamada de Anyma – sucessor de um dispositivo de captura chamada Medusa.

“Tipicamente, essas inovações se superam. Elas são baseadas em experiência, e uma ideia leva à outra”, explica Markus.

Nem tudo foi efeitos especias. Apesar de Anyma ser a “definição da próxima geração de captura de movimento”, os especialistas reiteraram que a atuação de Ruffalo foi essencial para a construção sólida que vimos de Hulk em “Ultimato”.

“A performance maravilhosa dele foi sutil e diferenciada. Mark tem movimentos faciais muito distintos e uma assimetria sutil que o tornam único. Isso, por sua vez, exigia um nível mais alto de fidelidade em nossos tratamentos faciais. Começamos com o sistema facial robusto implementado, mas depois de ver os resultados iniciais da Anyma, sentimos que poderia ser fundamental para alcançar esse nível mais alto de fidelidade e fornecer mais controle sobre os dados finais de captura resolvido”, explicou Russell Earl.

O elenco de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Filme de ‘Scooby-Doo’ terá ator de ‘Youg Sheldon’ como Salsicha

George R. R. Martin afirma que não terminou os livros ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’