Notícias

Rede Globo fará duas séries superproduzidas em parceria com a Sony Pictures – entenda tudo!

A aliança foi anunciada nesta sexta-feira (17) durante o LA Screenings.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 17 de maio de 2019

A Rede Globo assinou um acordo colossal com a Sony Pictures Television.

A empresa brasileira co-desenvolverá e co-produzirá três superproduções com a Sony: duas séries em língua inglesa que se passam no Brasil para distribuição internacional e mais um projeto que ainda não foi revelado.

A aliança foi anunciada nesta sexta-feira (17) durante o LA Screenings.

A primeira série, chamada ‘The Angel of Hamburg‘ (O Anjo de Hamburgo), conta a história de Aracy de Carvalho, a mulher responsável por ajudar centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime nazista na Alemanha – e que era casada com o escritor João Guimarães Rosa.

Serão oito episódios de uma hora escritos por Mario Teixeira e Rachel Anthony e direcionados ao mercado de língua inglesa. O elenco será uma mistura de atores brasileiros e estrangeiros.

A segunda série, ‘Rio Connection‘, conta a história real de gangsters europeus que escolheram o Brasil como o lugar mais importante para traficar heroína aos Estados Unidos nos anos 70.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd, e desde então devorou de Duna a Sandman e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.