, ,

PlayStation 5 vai transformar telas de carregamento em “coisas do passado”

No mês passado, a Sony Interactive Entertainment começou a puxar de volta a cortina do PlayStation 5, detalhando alguns de seus hardwares e alguns de seus recursos, como o suporte à retrocompatibilidade com o PS4.

Na época da revelação, uma das coisas que a Sony levou para casa são os impressionantes tempos de carregamento do sistema, que são possíveis graças ao seu SSD. De acordo com a Sony, o PS5 terá tempos de carregamento até 19x mais rápidos que o PS4.

Em uma demonstração de teste do PS5, a Sony demonstrou que os tempos de carregamento de Marvel’s Spider-Man foram reduzidos de 15 para 0,8 segundos.

Isso tudo dito, jogos construídos especificamente para o PS5, obviamente, levarão mais tempo para carregar. Pelo menos os mais ambiciosos, que aproveitam ao máximo o novo poder do sistema.

Ainda assim, o SSD do PS5 está no centro das visões e dos planos da Sony para a próxima geração, e de acordo com uma nova declaração de um representante oficial do PlayStation, os tempos de carregamento podem ser reduzidos inteiramente com o console.

“Um SSD de velocidade ultra-alta é a chave para nossa próxima geração”, disse um comunicado à revista PlayStation. “Nossa visão é tornar as telas de carregamento uma coisa do passado, permitindo que os criadores construam novas e únicas experiências de jogo.”

E aí, ansiosos para a nova geração de consoles?

Carregando...

James Cameron parabeniza Vingadores: Ultimato por “afundar seu Titanic” nas bilheterias

Aladdin | Primeiras reações da crítica aclamam Gênio de Will Smith e trucidam Jafar