,

PlayStation 5 custará US$ 500 e será lançado em novembro de 2020, diz analista

A Sony Interactive Entertainment não disse quando o PlayStation 5 será lançado ou quanto custará. Mas, segundo um analista, o PS5 será lançado em novembro de 2020 e custará US $ 500.

Mais especificamente, o analista do Ace Research Institute, Hideki Yasuda, que construiu uma reputação ao longo dos anos por sua análise da indústria de videogames no Japão, afirma que o console PlayStation custará US$ 100 a mais que o PS4 – e como a atual geração, também será lançado em novembro.

De acordo com Yasuda, o novo console da Sony está se concentrando em corrigir as falhas do PS4, o que parece correto com base nos poucos detalhes que conhecemos do console. Por exemplo, ele suportará compatibilidade com versões anteriores do PS4, que ainda não suporta o mesmo recurso do PS3.

Curiosamente, o analista prevê atualmente que o sistema venderá seis milhões de unidades até 31 de março de 2021 e 15 milhões de unidades até 31 de março de 2022, o que não é o início mais rápido de todos os tempos, mas é decente.

Enquanto isso, Yasuda não acredita que o Google Stadia ou qualquer outro serviço baseado em nuvem ofereça uma ameaça ao novo console da Sony, que parece estar dobrando em jogos e hardware, e não o futuro de streaming que os outros estão perseguindo.

Claro, tudo isso é apenas especulação de Yasuda. No entanto, ele construiu um nome para sua análise do setor, o que significa que suas previsões são dignas de nota.

Carregando...

As Panteras | Reboot com Kristen Stewart tem logo oficial revelado – confira!

Aladdin | Live-action terá 38 minutos a mais que a versão original