Notícias

Ministra da Família diz que Elsa é “lésbica” e vai pegar a Bela Adormecida – vem ver os memes!

Fala foi feita em palestra de 2018.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 13 de maio de 2019

Mais uma da Ministra Damares Alves.

Após dizer que meninos devem vestir apenas azul e meninas apenas rosa, a chefe da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos virou meme após uma fala um tanto… peculiar.

De acordo com a ministra, a Rainha Elsa de Arendelle, de Frozen, “termina sozinha em um castelo de gelo porque é lésbica” e vai acordar a Bela Adormecida com um beijo gay. Ela continua:

“Isso aqui é muito grave. Eu fui menina e sonhei em ser princesa. Sonhei com meu príncipe encantado. A gente tá abrindo uma brecha na cabeça da menina de três anos sonhar com princesa. Isso daqui é indução.”

A fala foi feita na Palestra em Defesa da Família, que aconteceu em abril de 2018 na cidade de Divinópolis (MG).

Cabe citar que o que existem são apenas rumores com nenhuma base de que a Disney pode tornar Elsa a primeira personagem abertamente LGBT de seu mundo animado – embora nada oficial tenha sido confirmado.

É evidente, entretanto, que existir uma personagem lésbica em um desenho é tão horrível quanto existir um personagem heterossexual – ou seja, não é. Esse medo todo evidencia apenas o pavor homofóbico de pessoas que não entendem do que (e de quem) estão falando.

De qualquer forma, a internet nunca decepciona! Fiquemos com os memes:

 

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.