Séries & TV

George R. R. Martin não está gostando do final o qual a HBO está dando a ‘Game of Thrones’

O autor já havia dito anteriormente que gostaria de ver várias séries sobre sua história.

  Vitor Cayres    terça-feira, 07 de maio de 2019

Parece que o criador dos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que servem como base para a série ‘Game of Thrones‘, George R. R. Martin, não está nada contente como a trama está caminhando para o fim.

Em entrevistas recentes Martin deixou claro que está completamente decepcionado com a atenção que a série tá dando a certos personagens e triste com o final que ela terá.

Diferente das primeiras temporadas em que a série se baseava bastante nos livros publicados e também contava com a presença de George R. R. Martin, nessas três últimas temporadas os produtores David Benioff e D.B. Weiss tiveram todo o poder criativo.

Segundo Martin a 60 Minutes, para essa última temporada, ele quase não participou na história e que sua colaboração ficou restrita a algumas videoconferências direto de sua casa no Novo Mexico, EUA.

Já em entrevista a Rolling Stone, Martin comentou as mudanças que os D&D acabaram fazendo, e que, para ele, deveriam ter seguido o que estavam nos livros:

“É claro que você tem uma relação emocional com aquilo que você fez. Quero dizer, eu preferiria que eles fizessem exatamente da maneira que eu escrevi!”, comentou.

Para a Fast Company ele chegou a insinuar que houve desentendimentos criativos entre ele e os produtores David Benioff e D.B. Weiss:

“Isso pode ser… traumático. Porque às vezes a visão criativa de um não bate com a do outro, e isso acaba gerando atrito. Isso acaba levando a um grande conflito.”

E quais são as coisas que o perturbam? O quanto será realmente alterado na série de TV e relação aos livros que serão lançados?

Segundo Martin, a HBO não está levando em conta a história como um todo. Para ele, o que estão contando é com o poder e o interesse do público sobre um determinado personagem:

“Eles estão levando em conta algo em particular que não tem nada a ver com a história. Para eles é como: ‘Bem, esse personagem tem uma classificação muito alta, então vamos dar a ele muito mais coisas para fazer’.

O autor já havia dito anteriormente que gostaria de ver várias séries sobre sua história, para dar à elas o espaço e a complexidade que necessitam. Em vez disso, a equipe da HBO removeu completamente alguns personagens ou redesenhou algumas tramas. Martin disse:

“A série não foi completamente fiel. Caso contrário, teria que existir mais cinco temporadas. Você sabe, é complexo. Estou um pouco triste, na verdade. Gostaria que tivéssemos mais algumas temporadas”.

Os próximos episódios vão ao ar nesse domingo (12) e no domingo seguinte, dia 19. Todos os episódios são exibidos pela HBO e HBO GO as 22h (horário de Brasilia).


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários