Notícias

George R.R. Martin comenta Senhor dos Aneis e Harry Potter: “Gandalf acabaria com o Dumbledore”

O escritor esteve presente na estreia de ‘Tolkien’, cinebiografia sobre o autor de ‘O Senhor dos Aneis’.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 09 de maio de 2019

A mente por trás de Game of Thrones, George R.R. Martin, esteve presente na estreia de ‘Tolkien‘.

O filme estrelado por Nicholas Hoult e Lily Collins contará a história de J.R.R. Tolkien e a trama real por trás da sua mais icônica criação, a trilogia d’O Senhor dos Aneis.

Em entrevista à Variety, ele disse o seguinte:

“Ele me fez amar o que ele criou – fantasia épica. Ele redefiniu fantasia de tudo que já tinha existido antes. Eu comecei a fazer uma trilogia chamada ‘Game of Thrones‘. Agora a minha trilogia tem sete livros – se eu terminar os dois últimos.”

Martin disse que o filme foi “profundamente comovente” e elogiou a produção por evitar clichês, como um escritor “sentando em frente a uma máquina de escrever e amassando uma folha de papel”.

Em uma parte da entrevista, Collins disse que, embora esteja no filme de Tolkien, sua saga favorita ainda é Harry Potter. Ao que Martin respondeu brincando: “Gandalf acabaria com o Dumbledore.”

E aí, concordam?

Dirigido por Dome Karukoski, “Tolkien” explora os anos de formação do autor órfão ao encontrar amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos da escola. Isso o leva para a eclosão da Primeira Guerra Mundial, que ameaça rasgar a “Irmandade”. Todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever seu famoso romance sobre a Terra-média.

David Gleeson e Stephen Beresford escreveram o roteiro.

O elenco completo também foi revelado, incluindo Lily Collins, Colm Meaney, Anthony Boyle, Patrick Gibson, Tom Glynn-Carney, Craig Roberts, Laura Donnelly, Genevieve O’Reilly, Pam Ferris e Derek Jacobi.

Tolkien chega em 10 de maio aos cinemas britânicos.

Ao que tudo indica, o filme estreia em 23 de maio no Brasil.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.