,

George R. R. Martin afirma que não terminou os livros ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’

O escritor George R. R. Martin, responsável por criar os livros ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, que deram origem a série de TV ‘Game of Thrones’, ficou furioso ao saber que publicaram dizendo que ele estava ‘atrasando’o lançamento dos dois últimos livros de proposito.

Martin usou seu próprio blog pessoal para desmentir tais informações; abaixo você confere a nota completa:

Parece absurdo para mim que eu precise falar isso. O planeta é redondo, a Terra gira ao redor do sol, a água é molhada… eu preciso dizer isso também? Me incomoda que qualquer um acredite nessa história, mesmo por um segundo. Não faz o menor sentido. Por qual motivo eu guardaria romances completos por anos? Como meus editores – não apenas aqui nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro – concordariam com isso? Eles fazem milhões e milhões de dólares toda vez que um novo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo é lançado, assim como eu. Atrasar não faz sentido. Por que a HBO iria querer atrasar os livros? Os livros ajudam a criar interesse na série, assim como a série cria interesse nos livros.

Então… não, os livros não estão prontos. A HBO não me pediu para segurá-los. Nem David [Benioff] & Dan [Weiss]. Não existe “acordo” para atrasar os livros. Eu garanto a vocês, HBO, David e Dan estariam felizes e empolgados se Os Ventos do Inverno tivesse sido entregue e publicado quatro ou cinco anos atrás… e NINGUÉM estaria mais satisfeito do que eu.

‘Os Ventos do Inverno’ e ‘Um Sonho de Primavera’, os dois últimos livros da saga ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ não tem previsão de lançamento.

O último episódio de Game of Thrones vai ao ar no próximo domingo (19) pela HBO e HBO GO.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Saiba qual foi o maior desafio dos efeitos visuais de Vingadores: Ultimato

Jaime Lannister não apareceu sem a mão de ferro em ‘Game of Thrones’; vem entender