Séries & TV

Game of Thrones | Showrunners explicam decisão de Daenerys no penúltimo episódio

Game of Thrones retorna com seu último episódio no domingo (19) às 22h na HBO.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 13 de maio de 2019

Spoilers!

Foi ao ar no último domingo (12) o penúltimo episódio de Game of Thrones.

Apesar da equipe insistir no fato da série ser uma superprodução e nas centenas de milhões investidos, os fãs estão bastante insatisfeitos com o que talvez seja a coisa mais importante – e a que mais decaiu: o roteiro.

Os showrunners David Benioff e D.B. Weiss decidiram o destino de vários personagens neste episódio, incluindo o de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), que decidiu incendiar cidadãos inocentes e tornou-se oficialmente a Rainha Louca.

Isso, é claro, não pegou muitos fãs de surpresa, já que desde o início da temporada havia indicações nada sutis de que isso aconteceria. O problema para muitos fãs foi a forma com que isso foi conduzido.

Agora, Benioff e Weiss explicaram o que pensam desse arco:

“Há algo arrepiante sobre a maneira como Dany lida com a morte dos seus inimigos. Até mesmo quando você relembra a primeira temporada, onde ela vê Khal Drogo (Jason Momoa) dar a coroa para o irmão dela, Viserys (Harry Lloyd), e depois vê a reação dela ao ver a cabeça dele cortada. Ele era um irmão terrível e eu acho que ninguém estava chorando quando ele morreu, mas…

Eu não acho que ela decidiu antes o que faria. Então, ela vê a Fortaleza Vermelha, que é o símbolo do que a família dela construiu. Nesse momento no Porto Real, ela vê tudo que foi tomado dela e é quando ela decide levar para o lado pessoal.”

E aí, o que acham?

Game of Thrones retorna com seu último episódio no domingo (19) às 22h na HBO.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários