Livros

Game of Thrones | George R.R. Martin dá indireta e diz que fim do livro será bem desenvolvido

O próximo livro da saga, Os Ventos do Inverno, ainda não tem data de lançamento.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 21 de maio de 2019

Game of Thrones chegou ao seu fim no último domingo (19).

O episódio, chamado de ‘The Iron Throne‘, desagradou mais do que o esperado – grande parte do público, assim como a crítica especializada, detonaram o desfecho da trama.

Entre as reclamações mais incisivas estão o fato de que, após não terem mais os livros d’As Crônicas de Gelo e Fogo como base, os showrunners D.B. Weiss e David Benioff deixaram a qualidade da série decair cada vez mais.

O series finale recebeu uma nota triste de apenas 57% de aprovação no Rotten Tomatoes, e o consenso foi de que o roteiro realmente estava apressado e mal construído.

George R.R. Martin foi rápido em publicar em seu blog pessoal que os finais serão bastante parecidos, embora diferentes ao mesmo tempo – mas frisou que, ao contrário da série, o livro terá milhares de páginas de desenvolvimento:

“Como tudo vai acabar? Eu ouço as pessoas perguntando. O mesmo final que a série? Diferente? Bem… sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim. Eu estou trabalhando em um meio muito diferente do que David e Dan, nunca esqueçam. Eles tinham oito horas para esta temporada final. Espero que esses dois últimos livros preencham 3000 páginas manuscritas antes que eu termine… e se mais páginas, capítulos e cenas forem necessários, eu os adicionarei, e é claro que o efeito borboleta também funcionará: aqueles que seguem este blog saberão que eu falo sobre isso desde primeira temporada.”

O próximo livro da saga, Os Ventos do Inverno, ainda não tem data de lançamento.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários