,

Final de ‘Game of Thrones’ deve causar prejuízo de mais de US$ 3 bilhões aos Estados Unidos

Game of Thrones chega ao seu final, depois de oito temporadas, nesse domingo (19) às 22 horas, pela HBO e HBO GO.

Com isso, uma pesquisa realizada pelo The Workforce Institute em parceria com Kronos Incorporated, nos Estados Unidos, mostrou que pelo menos 11 milhões de norte-americanos irão faltar ao trabalho para acompanhar a grande final de Game of Thrones.

Outro ponto que chama a atenção do levantamento, intitulado ‘The Absence is Coming (“a abstenção está chegando”), mostrou que pelo menos seis milhões de pessoas, que normalmente trabalham no domingo à noite, decidiram usar um dia de suas férias para ficar em casa acompanhando o episódio.

Além disso, pelo menos sete milhões também admitiram que já disseram estar doente ou tiraram folgas para assistir algum capítulo da trama. Por fim, pelo menos 27 milhões de trabalhadores afirmaram que vão se atrasar na segunda-feira (20), ou ter uma produtividade menor em função do desfecho da produção da HBO.

Os resultados do baixo desempenho dos norte-americanos entre este domingo e a segunda-feira devem causar um prejuízo de 3,3 bilhões de dólares (algo em todo nos 13,3 bilhões de reais). O valor também leva em conta que 35,8 milhões de norte-americanos afirmaram ter gasto ao menos uma hora do expediente por dia falando da trama, durante as últimas semanas.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Emilia Clarke diz que quase vomitou ao ler o roteiro final de ‘Game of Thrones’, confira o vídeo

Cidade fluminense recebe festival viking ‘Old Norse’ em julho – confira!