Polêmicas

Fãs de ‘Star Wars’ estão com medo do que os produtores de ‘Game of Thrones’ podem fazer com a franquia

Star Wars: A Ascensão Skywalker’ estreia no Brasil dia 19 de dezembro desse ano.

  Vitor Cayres    terça-feira, 14 de maio de 2019

A oitava e última temporada de Game of Thrones vem recebendo uma enxurrada de críticas negativas tanto do publico quanto por parte dos especialistas, e isso já vem se arrastando desde a temporada anterior e a culpa de boa parte disso está caindo em cima dos produtores da série, David Benioff and D.B. Weiss

No entanto, parece que os fãs de Star Wars estão temendo a chega dos produtores David Benioff and D.B. Weiss, que deverão tomar a frente da franquia nos cinemas para dar um novo recomeço.

O anuncio de que os D&D comandaria os próximos filmes de Star Wars, depois do fim dessa trilogia, com a estreia de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’, aconteceu em 2017. Porém, um ponto alto entre os fãs é a preocupação quanto a personagens femininos na nova trilogia.

Segundo um texto publicado por Maureen Ryan, do Hollywood Reporter, ela deixa clara sua insatisfação – e preocupação com relação ao futuro trabalho da dupla de Game of Thrones em Star Wars:

“E agora que Benioff e Weiss fizeram isso na cultura pop, eu me sinto ainda mais deprimida com o fato de que eles foram escolhidos para trabalhar dentro do universo Star Wars. A equipe de roteiristas de Game of Thrones era quase exclusivamente masculina e branca, assim como os diretores da série. Esta falta de inclusão contribuiu para oito temporadas sem nada escrito para as mulheres – mais precisamente para as mulheres negras – o que é problemático, para dizer o mínimo. Os roteiristas e diretores de Star Wars – e os próprios roteiristas de GoT contratados pela Lucasfilm – são quase todos homens e brancos. Como em Westeros e em Hollywood: o ciclo se repete.”

Com o fim da trilogia atual, iniciada por J. J. Abrams, que colocou personagens femininas fortes, o futuro de Star Wars no cinema pode ser preocupante.

‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ estreia no Brasil dia 19 de dezembro desse ano.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.