Curiosidades

E se ‘Game of Thrones’ fosse um anime? Vem ver essa abertura maravilhosa!

Um fã imaginou a versão… e não é que ficou boa?

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 20 de maio de 2019

Acabou.

Game of Thrones chegou ao seu fim no último domingo (19), para a alegria e indignação de muitos.

Agora, um fã brasileiro chamado Bruno Tessaro decidiu criar um vídeo de abertura no estilo dos animes para a série da HBO com as cenas da épica Batalha de Winterfell no episódio ‘The Long Night‘ – e não é que ficou bom?

Confira:

O último episódio da série, ‘The Iron Throne‘, foi ao ar no último domingo (19) e dividiu a opinião dos fãs – muitos deles indignados com o rumo que os showrunners David Benioff e D.B. Weiss deram à trama sem os livros de George R.R. Martin como base.

O pior, entretanto, foi a reação da crítica especializada. O series finale amargou uma pontuação de apenas 57% no portal Rotten Tomatoes, deixando claro que o episódio não entregou o que era esperado.

Ed Power, do Daily Telegraph, disse que “a coisa mais esmagadora do final de Game of Thrones foi quão vazio ele foi”. O colega Michael Deacon foi ainda mais incisivo:

“Depois da bagunça de ‘The Bells’ veio ‘The Iron Throne’, uma conclusão que de alguma forma conseguiu ser ao mesmo tempo apressada e devagar, com uma reviravolta final que foi decepcionante.”

David Sims, do The Atlantic, também cravou:

“Como um fã da série, eu me senti maltratado até a submissão. Esta temporada tem sido a mesma história várias e várias vezes: muita escrita tosca tentando justificar alguns dos desenvolvimentos de história mais drásticos imagináveis, o mais rápido possível.”

E vocês, o que acharam?

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd, e desde então devorou de Duna a Sandman e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.