Filmes

Detetive Pikachu | Roteiristas explicam por que Ash não protagoniza o filme

Detetive Pikachu já está em exibição nos cinemas.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 15 de maio de 2019

Já chegou aos cinemas o primeiro live-action de Pokémon, ‘Detetive Pikachu‘.

Uma das coisas que surpreendeu os fãs da franquia, entretanto, foi o fato de que o filme não é protagonizado pela estrela do anime, Ash Ketchum.

Os roteiristas Dan Hernandez e Benji Samit explicaram a decisão de não utilizar o personagem em entrevista ao portal ComicBook.com:

“Estávamos animados em fazer algo novo e diferente. As pessoas já viram Ash protagonizar a história, elas o conhecem bem. Então, já que vamos fazer algo novo em live-action, vamos realmente dar-lhes algo novo e diferente, mas sem esquecer das referências e detalhes que as pessoas amam.”

Apesar disso, eles confirmaram que o filme se passa no mesmo mundo do anime. Quando questionados de Ash pode aparecer no futuro, responderam:

“Você nunca sabe o que vai acontecer, né? Isso que é maravilhoso nesse mundo: há coisas diferentes acontecendo em lugares distintos. É realmente um mundo muito fértil e esperamos que seja apenas o começo.”

Detetive Pikachu já está em exibição nos cinemas.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários