De Pernas pro Ar 3 | Filme nacional tem sessões canceladas por causa de ‘Ultimato’ e gera discussão

Vish!

Estreou no último fim de semana o mais novo sucesso da Marvel Studios, Vingadores: Ultimato.

Isso não seria um problema para as produções nacionais, como De Pernas pro Ar 3 – que tem tido um ótimo desempenho no país inteiro -, se a Medida Provisória 2.228/01 não tivesse sido atropelada.

A medida estabelece uma cota para que a produção audiovisual brasileira não seja prejudicada na competição desleal com superproduções de grandes corporações internacionais, como é o caso de ‘Ultimato‘. Mas foi o que aconteceu.

As redes de cinema correram para garantir seu lucro e cancelaram a maioria das sessões de De Pernas pro Ar 3, substituindo-as em mais de 300 salas por mais lugares exibindo o filme da Marvel – até mesmo, segundo relatos, em sessões com ingressos já comprados.

Foi isso que levou o SICAV (Sindicato da Indústria Audiovisual) a denunciar as condições alarmantes em que se encontra o cinema nacional no momento. Confira a publicação da organização no Facebook:

Paulo C. Góis Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.