Filmes

Daniel Radcliffe está de volta aos cinemas no papel de um ativista antiapartheid

O longa não tem data de estreia no Brasil.

  Vitor Cayres    terça-feira, 14 de maio de 2019

O ator britânico Daniel Radcliffe, mais conhecido pela franquia Harry Potter, estará de volta aos cinemas, mas dessa vez bem diferente do que estamos acostumados a vê-lo. Radcliffe será um ativista antiapartheid em “Escape from Pretoria“.

Baseada em uma história real, o filme acompanha o personagem de Daniel que fugiu de uma das prisões de maior segurança da África do Sul, informou a distribuidora Arclight Films, presente em Cannes.

O longa é do também britânico Francis Annan, e conta o relato dramático de Tim Jenkin, que fugiu da prisão de segurança máxima de Pretória com seu amigo Stephen Lee em 1979.

As filmagens terminaram em abril na África do Sul e as primeiras imagens do filme deverão aparecer em Cannes, que começou nessa terça-feira (14) e vai até dia 25 desse mês.

Na vida real, Jenkin foi sentenciado a 12 anos de prisão por distribuir panfletos de apoio ao Congresso Nacional Africano, então proibido, mas conseguiu fabricar uma série de chaves de madeira para as portas da prisão, que possuía o corredor da morte do país.

Além de dirigir, Anna também assina o roteiro. O longa não tem data de estreia no Brasil.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários