Notícias

Copo nem era do Starbucks, mas gafe de ‘Game of Thrones’ rendeu US$ 2,3 bilhões à empresa

A estimativa foi feita por Stacy Jones, CEO da Hollywood Branded, uma empresa especializada em marketing.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 08 de maio de 2019

Foi ao ar no último episódio de Game of Thrones uma cena em que é possível ver um copo de café meio deslocado no cenário de Westeros, muito similar ao do Starbucks.

Os fãs, é claro, não falaram de outra coisa: uns ficaram irritados que uma temporada que demorou dois anos para ser gravada tivesse esse tipo de erro; outros acharam graça e fizeram milhares de memes.

Os memes, aliás, renderam nada menos que US$ 2,3 bilhões de dólares em propaganda gratuita para o Starbucks. Pois é, esse é o poder da internet.

A estimativa foi feita por Stacy Jones, CEO da Hollywood Branded, uma empresa especializada em marketing.

E no fim a coisa mais engraçada é que o copo sequer era do Starbucks, mas de uma cafeteria local da cidade de Banbridge, Irlanda do Norte, onde o episódio foi gravado.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários