Games

PlayStation 5 terá retrocompatibilidade, resolução 8K, drive SSD e muito mais, diz Sony

Cerny também deixou claro que a nova geração não chegará em 2019, o que também explica a ausência da Sony na E3 desse ano.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 16 de abril de 2019

O arquiteto-chefe do PlayStation 4, Mark Cerny, revelou em entrevista ao portal Wired uma série de informações sobre o novo console da Sony – que por enquanto está sendo chamado pelos fãs de ‘PlayStation 5‘.

Cerny disse que a nova geração terá retrocompatibilidade com o PS4 e que podemos esperar diversos jogos sendo lançados para os dois consoles.

Além disso, ele espantou os boatos de que o PS5 aceitaria apenas mídias digitais, confirmando o uso da mídia física.

Outras novidades mais técnicas são o suporte a resolução 8K e a substituição do disco rígido por um drive SSD (Solid-State Drive), o que deve tornar o console ainda mais rápido. O PS5 também utilizará a tecnologia Ray Tracing, que oferece gráficos mais realistas.

Cerny também deixou claro que a nova geração não chegará em 2019, o que também explica a ausência da Sony na E3 desse ano.

Mais detalhes podem ser conferidos na matéria original.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.