Filmes

Hellboy | Reboot é detonado pela crítica em primeiras avaliações

O filme chega em 16 de maio aos cinemas nacionais.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 11 de abril de 2019

O novo filme do Hellboy já teve algumas exibições antecipadas e, bem… vamos dizer apenas que a coisa não está boa para o lado deles.

O reboot conseguiu apenas 13% de aprovação no site de resenhas Rotten Tomatoes e o consenso da crítica é de que se trata de uma adaptação que tenta demais preencher a falta de alma com cenas de sangue e gore, mas não consegue esconder o vazio imaginativo.

Uma jornalista do portal Roger Ebert, Christy Lemine, chegou a dizer de forma debochada que “você nunca vai perceber quanto precisa de Guillermo del Toro até assistir o reboot de Hellboy”.

Outro diz que “há um universo paralelo onde Guillermo del Toro dirigiu Hellboy 3 – você pode me encontrar lá”. Cabe lembrar que os últimos dois filmes do personagem foram dirigidos pelo cineasta.

Na crítica de Peter Hartlaub para o San Francisco Chronicle, é dito que “embora tenha duas horas, Hellboy parece ter três. E ainda assim está faltando algo”.

O reboot, que antes chegaria aos cinemas no dia 12 de abril, será lançado apenas em 16 de maio.

Embora nenhum motivo oficial tenha sido revelado, a hipótese mais óbvia e provável é o fato de que abril tem duas estreias de peso que poderiam prejudicar o filme: Shazam!, no início do mês, e Vingadores: Ultimato, no final.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários