Livros

Game of Thrones | Final do livro não será muito diferente da série, diz George R.R. Martin

O próximo episódio de Game of Thrones vai ao ar no domingo (21) às 22h na HBO.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 15 de abril de 2019

A última temporada de Game of Thrones retornou no domingo (14) e ressuscitou todo o hype da história.

Entretanto, muitos fãs estão preocupados com as diferenças entre o final da série e o da saga de livros na qual ela é baseada, As Crônicas de Gelo e Fogo.

Enquanto os livros ainda estão sendo escritos – apenas cinco foram publicados, e faltam pelo menos dois para contar o final da história -, os showrunners D.B. Weiss e Daniel Benioff estão criando o próprio final do jeito que querem.

Isso tem desagradado muita gente, e gerado o medo de “estragar a surpresa” dos livros, já que é perceptível aos fãs dos livros a queda de qualidade no roteiro da produção.

Sobre isso, o escritor George R.R. Martin disse que realmente os finais não serão tão diferentes assim:

“Eu não acho que o final de Dan e Dave seja diferente do meu final por causa das conversas que tivemos, mas as diferenças podem estar em certos personagens secundários, pode haver diferenças. E sim, algumas pessoas terão isso. Haverá um debate, tenho certeza. Eu acho que muitas pessoas vão dizer: “Oh, o final de Dan e Dave é melhor do que o que George nos deu, é uma coisa boa que eles tenham mudado.” E haverá muitas pessoas que dirão: “Não, Dan e Dave entenderam errado, o final de George é melhor”, e todos eles vão lutar na internet. Haverá debate, e tudo bem. O pior para qualquer obra de arte, seja filme ou arte, é ser ignorado.”

O próximo episódio de Game of Thrones vai ao ar no domingo (21) às 22h na HBO.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários