Música

4ª edição do EDP Live Bands Brasil teve a banda ETC como grande vencedora

A final da quarta edição do EDP Live Bands Brasil aconteceu no último sábado (27), no Bourbon Street, em São Paulo, um espaço que coleciona bons momentos da cultura musical. Entre as finalistas, estavam: A Balsa e O Grilo de São Paulo; Bianca Nápoles do Distrito Federal; Cidade Fantasma, ETC e Expira em Segundos de […]

  Carlos Ferreira    terça-feira, 30 de abril de 2019

A final da quarta edição do EDP Live Bands Brasil aconteceu no último sábado (27), no Bourbon Street, em São Paulo, um espaço que coleciona bons momentos da cultura musical. Entre as finalistas, estavam: A Balsa e O Grilo de São Paulo; Bianca Nápoles do Distrito Federal; Cidade Fantasma, ETC e Expira em Segundos de Minas Gerais; DKUKAS do Acre; e Duda Brack do Rio de Janeiro.

O evento, que teve cerca de 1700 bandas de todos os estados brasileiros surpreendeu com a qualidade dos finalistas, que tornou quase impossível para nós do Nerd Site escolhermos um favorito. Ainda bem que o júri foi composto por Paulo Campos Costa, do Grupo EDP, Rennon Falbo, da Sony Music, Álvaro Covões, da Everything is New e o ator Ricardo Pereira.

Nós conversamos com o ator Ricardo Pereira, que nos contou um pouco sobre a experiência de ser jurado desde a primeira edição, e disse também que a disputa estava acirradíssima entre as bandas.

O evento ainda proporcionou oportunidades únicas, como a da cantora Bianca Nápoles, que esteve em São Paulo pela primeira vez e ficou muito feliz de ter chegado à final do EDP Live Bands Brasil.

O vocalista Dudu, da banda ETC, vencedora do concurso, nos contou que os segundos antes do anúncio final foram de nervosismo e de apreensão, mas que a comemoração e a felicidade de ter ganhado o concurso pulverizaram qualquer ansiedade. Agora vem a ansiedade para a gravação do álbum com a Sony Music e se apresentará em um dos maiores festivais de música da Europa, o NOS Alive’19, que acontecerá em julho.

O evento também contou com a participação especial da banda Sound Bullet, vencedora da terceira edição do EDP Live Bands Brasil, em 2018.

“Esse é o momento mais marcante da nossa carreira até agora. São oito anos de estrada e agora nós vamos tocar em um dos maiores festivais do mundo, além de ter a oportunidade de gravar nosso CD. Vamos levar essa noite para sempre” afirma Dudu, vocalista da banda ETC.

Sobre o evento

O EDP Live Bands Brasil é resultado de uma parceria entre EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País, Everything is New e Sony Music, com o apoio institucional da Revista Lounge. Sucesso mundial, a competição é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano à sua sexta edição. No Brasil, o concurso foi inaugurado em 2016 e na Espanha acontece pela segunda vez. Desde o seu lançamento, o EDP Live Bands já premiou 11 bandas que atuaram em festivais de grande projeção internacional.

Sobre a banda vencedora

A banda mineira ETC (etcétera), desde 2011, é formada por Dudu (vocalista e violão), Balut (bateria) e Vinícius (baixo/backstag), e já lançou dois álbuns: “Céu Grande”, em 2014 e “Sintonia”, em 2018. A banda já dividiu palco com renomados artistas, como O Rappa, Natiruts, Criolo e Nando Reis. Algumas de suas músicas já foram tocadas em rádios locais. O grupo conquistou um prêmio no WebfestValda 2017, na Fundição Progresso – Rio de Janeiro – e recentemente, venceu outro concurso musical, o #showlivreday, em São Paulo.

 

Imagens: Divulgação.


Carlos Ferreira

Carlos Ferreira

Relacionados