Filmes

Warner Bros. quer voltar a focar em filmes dos Looney Tunes e conteúdo infantil

A empresa decidiu focar pesado no público jovem.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 04 de março de 2019

Para o chefe da Warner Bros., Kevin Tsujihara, o primeiro a se fazer na reestruturação dos ativos da WarnerMedia divulgados na segunda-feira é tornar o estúdio um importante participante no negócio de entretenimento para crianças, famílias e jovens adultos.

A decisão de transferir Cartoon Network, Adult Swim e Boomerang para a administração do estúdio é um esforço para combinar melhor as marcas de TV linear com os ativos de animação consideráveis ​​da Warner Bros., que incluem os Looney Tunes e Hanna Barbera.

A Warner Bros. também está reivindicando outra grande parte de sua herança cinematográfica ao assumir a gerência da Turner Classic Movies.

A Warner Bros. há anos procura aumentar o volume e criar uma estratégia de franquia mais consistente para suas muitas propriedades amigáveis ​​para crianças. Tsujihara disse que trazer os antigos cartoons da Turner para a Warner Bros. facilitará o alinhamento das prioridades de produção, produtos de consumo e incentivos de marketing.

“Nós conversamos muito sobre isso: se você começou com uma folha de papel em branco, como você criaria um negócio para crianças? Desde o começo você tornaria isso global”, disse Tsujihara à Variety.

Espera-se que o chefe do grupo de filmes Toby Emmerich e os executivos da Warner Bros., Courtenay Valenti e Allison Abbate, coloquem mais ênfase em impulsionar franquias voltadas para crianças e famílias que podem ser coordenadas com projetos digitais e de TV.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários