,

Steven Spielberg quer filmes da Netflix e outros serviços barrados do Oscar

O ícone de Hollywood, Steven Spielberg, iniciou um debate acirrado neste fim de semana sobre um plano para propor novas regras para o Oscar que colocaria limites no Netflix e em outros streamers que tentam contornar o lançamento nos cinemas, mas ainda assim ganharão o prêmio de Melhor Filme.

“Em última análise, o Oscar é destinado a promover a experiência do cinema”, argumentou o diretor de vídeo Joseph Kahn no Twitter, apoiando a iniciativa de Spielberg. “Netflix lançando em um teatro e alegando que eles deveriam ser celebrados da mesma maneira que Infiltrado na Klan ou Green Book não é remotamente justo”.

“Conversa de verdade, Spielberg esteve em um cinema de pessoas normais ultimamente?”, Perguntou o editor-chefe da Fangoria, Phil Nobile Jr., no Twitter.

“No mês passado, tive o prazer absoluto de assistir a um filme que produzi para um público lotado no Egyptian on Hollywood. Então eu entendo de onde Spielberg está vindo. Mas na semana seguinte eu era apenas uma pessoa normal de novo. E os cinemas para onde vou são lixeiras.”

O IndieWire informou na quinta-feira que Spielberg deve propor uma mudança de regras na reunião do Conselho de Governadores da Academia no próximo mês para restringir a elegibilidade para filmes que não têm uma exibição teatral significativa, uma reação à forte exibição do lançamento de Afonso Cuarón pela Netflix, Roma, no Oscar deste ano.

Em uma declaração enviada ao IndieWire, a Academia disse que “as discussões sobre regras de premiação estão em andamento com as filiais. E a diretoria provavelmente considerará o assunto na reunião de abril.”

As regras exatas que Spielberg está planejando propor não foram divulgadas, mas uma ideia que os membros da Academia dizem ao TheWrap que pode estar na mesa é restringir a elegibilidade a filmes que estavam exclusivamente nos cinemas por quatro a seis semanas antes de serem lançados em streaming.

Carregando...

Sucker | Novo clipe de Jonas Brothers foi gravado no mesmo lugar de “A Favorita” – confira!

The Batman | Ben Affleck saiu do projeto por decepção com o roteiro