Quadrinhos

Probabilidade de um filme de ‘Sandman’ é cada vez maior, diz Neil Gaiman

Filme do melhor quadrinho do mundo? Só vem!

  Paulo C. Góis    domingo, 10 de março de 2019

A série de quadrinhos Sandman, escrita por Neil Gaiman e publicada pela editora Vertigo, é considerada por muitos uma das melhores do mundo – se não a melhor.

O desejo por uma adaptação em forma de filme ou série é cada vez maior, e com os estúdios e serviços de streaming se unindo em projetos mais diversos e com um público-alvo fora do mainstream, a possibilidade de vermos uma adaptação da história parece mais próxima.

O autor parece concordar com isso. Em um evento no Texas, Gaiman disse que com o passar dos anos a probabilidade de vermos Sandman nas telas tende apenas a crescer.

Os Eternos são propriedade da DC Comics e Time Warner, não minha. Belas Maldições está sendo feito, é propriedade minha e de Terry Pratchett. Então pudemos controlar o que fazer com isso. Eu penso que com o passar dos dias, dos anos, a probabilidade de vermos um filme de Sandman crescerá continuamente. Mas não posso dizer nada sobre isso.

A trama conta a história de Sonho, um dos sete Perpétuos responsável pelo mundo dos sonhos e desejos, que é sequestrado por engano no lugar do seu irmão Morte, lançando o mundo no caos.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.