Games

Por que Star Wars e Marvel não aparecem em Kingdom Hearts? O diretor explica!

O terceiro título da franquia Kingdom Hearts chegou às lojas físicas e virtuais em 25 de janeiro.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 05 de março de 2019

A franquia de games Kingdom Hearts é conhecida por incluir todo o universo da Disney em sua narrativa.

Após a compra da Pixar pela empresa, seus personagens finalmente apareceram em Kingdom Hearts 3. Agora, com supersagas como Star Wars e os heróis da Marvel estando sob o domínio da empresa, por que seus personagens não aparecem no jogo?

O diretor Tetsuya Nomura respondeu essa dúvida.

Para transformar essas propriedades em um game, os contratos devem ser feitos separadamente com cada empresa, e há casos em que outras empresas de jogos já tem contratos. Embora a Disney Group tenha acrescentado essas propriedades, incorporá-las em Kingdom Hearts não é tão simples.

Essa é também a razão pela qual Mickey está em apenas uma cena em Kingdom Hearts 1. Ao mesmo tempo, outra empresa estava lançando um jogo que tinha a ver com o Mickey. Então, embora nos tivessem negado seu uso, nós persistimos e eventualmente conseguimos ‘desde que seja apenas uma cena, de longe, como uma silhueta, com ele acenando com a mão ou algo assim’. Como tivemos que aproveitar ao máximo a maior [e única] chance que tivemos, é por isso que a cena é daquela maneira.

Kingdom Hearts 3 é inegavelmente um sucesso estrondoso.

A Square Enix, empresa responsável pelo jogo, revelou em um relatório que o título ultrapassou os 5 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo em um período de apenas 11 dias.

O clássico jogo tem, como já é costume da franquia, um universo compartilhado com diversos personagens do catálogo da Disney, tudo entrelaçado em uma trama complexa em que o protagonista Sora se une a Pateta e Pato Donald para salvar o mundo.

O terceiro título da franquia Kingdom Hearts chegou às lojas físicas e virtuais em 25 de janeiro.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários