,

“O mundo está pronto para um super-herói gay”, diz chefona da Marvel

A chefe de produção da Marvel, Victoria Alonso, diz que é hora de um super-herói gay aparecer na franquia da MCU.

“O mundo está pronto, o mundo está pronto”, disse Alonso à Variety na estreia de Capitã Marvel em Los Angeles.

O tema da representação LGBTQ no MCU tem sido um tema quente no Twitter esta semana, depois que o The Hashtag Show informou que a Marvel estava procurando tornar o protagonista do próximo filme d’Os Eternos [Eternals] gay e que a busca por elenco já havia começado.

Alonso não confirmou o boato, mas disse:

“Vamos lançar o melhor elenco de ‘Eternals’ que pudermos e quando estivermos prontos para anunciar, prometemos que o faremos.”

Ela enfatizou o quanto a Marvel é comprometida com a diversidade.

“Por que não seríamos? Por que não estaríamos? Eu sou tão apaixonada por isso que tenho que te contar. Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Por que não nós? Por que só queremos ser reconhecidos por apenas um tipo de pessoa? Nosso público é global, é diversificado, é inclusivo. Se não fizermos isso por eles, falharemos. Se não colocarmos o pedal no metal sobre a diversidade e a inclusividade, não teremos sucesso contínuo. Nossa determinação é ter isso para todas as pessoas que estão assistindo nossos filmes.”

Se o relatório sobre “Eternals” for verdade, o filme será o primeiro filme da Marvel a ter um protagonista gay. “Deadpool 2“, que acontece fora do MCU, apresentou Negasonic Teenage Warhead, que não é apenas lésbica, mas foi retratada pela atriz abertamente gay Brianna Hildebrand.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse em 2015 que previu que os personagens LGBTQ apareceriam em um filme dos Vingadores na próxima década.

Carregando...

Vingadores: Ultimato | Irmãos Russo revelam homenagem dos Simpsons aos Vingadores originais

Fox continuará a fazer filmes sob a própria marca após fusão, diz presidente da Disney