, ,

Netflix fará série de ‘Cem Anos de Solidão’, clássico que deu o Nobel a Gabriel García Márquez

A Netflix adquiriu os direitos para adaptar a obra-prima de Gabriel García Márquez, “Cem Anos de Solidão”, como uma nova série. O projeto marca a primeira adaptação do romance histórico para as telas.

A Netflix produzirá uma série original em espanhol com base no romance, publicado pela primeira vez em 1967. Desde então, o livro vendeu cerca de 50 milhões de cópias em todo o mundo e foi traduzido para 46 idiomas. O autor vencedor do Prêmio Nobel morreu em 2014 aos 87 anos.

“Cem anos de solidão” é uma história sobre a vida – e morte – da cidade mítica de Macondo, contada através da história de sete gerações da família Buendía ao longo de um século. O romance, uma das obras seminais da ficção latino-americana do século XX, é um clássico do gênero realismo mágico.

Os filhos de García Márquez, Rodrigo García e Gonzalo García Barcha, serão os produtores executivos da série, que será filmada principalmente na Colômbia. A Netflix não anunciou outros detalhes para o projeto “Cem anos de solidão”.

“Durante décadas nosso pai relutou em vender os direitos de filmagem a ‘Cien Años de Soledad’ porque acreditava que não poderia ser feito sob as limitações de tempo de um longa-metragem, ou que produzi-lo em um idioma diferente do espanhol não faria justiça”, disse Rodrigo Garcia em um comunicado.

Mas, acrescentou, “na era de ouro atual das séries, com o nível de escrita e direção talentosas, a qualidade cinematográfica do conteúdo e a aceitação pelo público mundial de programas em línguas estrangeiras, o tempo não poderia ser melhor para trazer adaptação à extraordinária audiência global que a Netflix oferece. Estamos empolgados em apoiar a Netflix e os cineastas neste empreendimento e ansiosos para ver o produto final.”

 

Carregando...

Malévola 2 ganha novo pôster, título oficial e tem estreia adiantada!

Xbox One S que roda apenas jogos digitais será lançado ainda esse ano, segundo rumor