Notícias

Netflix está investindo pesado em conteúdo interativo após sucesso de ‘Bandersnatch’

O representante da Netflix disse ainda que nem tudo será sci-fi sombrios – a interação estará presente em comédias e romances também.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 12 de março de 2019

A Netflix está duplicando as séries interativas após o sucesso global do spin-off “Bandersnatch”, da série Black Mirror.

A informação veio pela boca do próprio vice-presidente de produtos da gigante de streaming, Todd Yellin, em Mumbai nesta terça-feira [12]. Yellin estava fazendo uma apresentação na 20ª edição da conferência de mídia e entretenimento FICCI-Frames.

“É um enorme sucesso aqui na Índia, é um enorme sucesso em todo o mundo e percebemos que wow, a narrativa interativa é algo em que queremos apostar mais”, disse Yellin.

“Estamos dobrando sobre isso. Portanto, espere durante os próximos dois anos ver mais histórias interativas. E não será necessariamente ficção científica, ou não será necessariamente sombrio. Pode ser uma comédia maluca. Pode ser um romance, onde a platéia pode escolher – ela deveria sair com ele ou com ele.”

Yellin também anunciou planos para expandir ainda mais a produção de conteúdo indiano. “Espere dobrar no próximo ano e depois dobrar novamente”, disse ele.

Ele disse que a série original indiana Sacred Games, dirigida por Vikramaditya Motwane e Anurag Kashyap e estrelada por Nawazuddin Siddiqui, Saif Ali Khan e Radhika Apte, foi um sucesso global para o serviço, com dois em cada três espectadores vivendo fora da Índia.

O número de idiomas em que o conteúdo da Netflix estará disponível está aumentando de 25 para 30, disse Yellin.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários