Filmes

Mulheres ocuparam apenas 10% do tempo de tela na primeira década do MCU

Bora melhorar isso aí, taokei?

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 06 de março de 2019

Uma pesquisa feita pelo IMDB trouxe números interessantes – e meio decepcionantes – sobre o Universo Cinematográfico da Marvel.

Acontece que, segundo o levantamento, juntando todas as mulheres que aparecem nos filmes da Marvel não dá mais que 10% do tempo de tela e história. É muito pouco.

Destes 10%, quem mais aparece é a Viúva Negra – e mesmo assim ela perde para personagens como o Homem-Formiga, ainda que tenha participado de sete filmes, contra três do herói.

É claro, isso também porque o Homem-Formiga já tem dois filmes solo, enquanto só decidiram começar a produzir um para a Viúva Negra depois que a DC lançou Mulher-Maravilha.

Esse número deve mudar bastante com o lançamento de Capitã Marvel, que estreia nos cinemas em 7 de março, e com o aguardado filme da Viúva Negra que está em desenvolvimento.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd, e desde então devorou de Duna a Sandman e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.