Anime & Mangá

Megalo Box entra para o catálogo da Netflix – saiba tudo sobre o aclamado anime!

O anime já chega com todos os seus 13 episódios dublados em português brasileiro.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 12 de março de 2019

A Netflix incluiu o anime Megalo Box em seu catálogo.

A ação foi feita discretamente, sem muito alarde, após o anime ser exibido por uma temporada inteira nos cinemas brasileiros – e ele já chega com todos os seus 13 episódios dublados em português brasileiro.

Megalo Box é um anime de 2018 que foi criado pelo diretor Yo Moriyama em comemoração ao aniversário de 50 anos do mangá Ashita no Joe. A trilha sonora, muito aclamada, fica por conta do artista de hip-hop Mabanua.

A série acontece em um cenário futurista, onde os cidadãos licenciados vivem em uma cidade rica, enquanto, nos arredores desta cidade, há uma favela onde os cidadãos sem licença vivem na pobreza – calma, essa não é a parte futurista. Esse é o nosso mundo. A parte futurista é o Megalo Boxing.

Megalo Boxing é um esporte popular neste mundo, semelhante ao boxe, exceto que os boxeadores lutam enquanto usam uma armação de metal que torna seus ataques muito mais letais. Junk Dog é um jovem que luta em ringues ilegais clandestinos em lutas que têm um resultado fixo onde seu treinador Gansaku Nanbu o orienta sobre quando perder uma luta de propósito.

E tudo muda quando uma situação fatídica ocorre, forçando Junk Dog a fazer o que for possível para conseguir sua licença e subir nos ranks do campeonato.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd, e desde então devorou de Duna a Sandman e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Relacionados