Notícias

Fox continuará a fazer filmes sob a própria marca após fusão, diz presidente da Disney

Ele disse que a marca Fox permanecerá intacta e que a Disney planeja continuar lançando os filmes da 20th Century Fox.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 08 de março de 2019

Grandes questões ainda pairam à medida em que a Disney se prepara para fechar sua aquisição multi-bilionária dos ativos de filmes e TV da Fox.

Como e qual estrutura o estúdio levará? E a Disney continuará a operar os ativos cinematográficos da Fox como está, ou renomeia o estúdio que existe há mais de 80 anos?

O CEO da Disney, Bob Iger, deu um passo em direção a responder algumas dessas perguntas na quinta-feira durante a reunião anual de acionistas da empresa em St. Louis, Missouri.

Ele disse que a marca Fox permanecerá intacta e que a Mouse House planeja continuar lançando os filmes da 20th Century Fox.

“A empresa em si será The Walt Disney Co., mas ainda haverá empresas, especialmente do lado dos filmes, com o nome da Fox”, disse Iger durante o encontro, que a Disney transmitiu ao vivo. “Continuaremos a fazer filmes com a marca Fox e a marca Fox Searchlight. E FX, que não é a Fox, mas parece que vai manter o seu nome.”

Os comentários de Iger fornecem um pouco mais de detalhes sobre como a Disney planeja incorporar e operar os ativos de entretenimento de filmes e TV adquiridos da Fox em seu acordo de US$ 71,3 bilhões.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários