,

Empresas brasileiras vão participar de eventos de games nos EUA

Dois jogos brazucas já aportam na Califórnia como vencedores

47 empresas brasileiras de games vão participar, de 18 a 22 de março, de dois importantes eventos do setor nos EUA: a Game Developers Conference (GDC) e a Game Connection America (GCA), ambos realizados na Califórnia, na mesma data. Pelo menos 13 jogos produzidos no Brasil estão entre os destaques dos eventos, sendo dois deles vencedores do prêmio Best in Play 2019, produzido pela GDC.

Um dos jogos vencedores é Relic Hunters Legend, desenvolvido pela Rogue Snail. Continuação do Relic Hunters Zero, trata-se de um game de ação gratuito, online, cooperativo e Shooter/RPG, disponível para PC, consoles e mobile, com previsão de lançamento em 2020. O outro game vencedor é DeMagnete VR, desenvolvido pela BitCake Studio. O jogo é um puzzle de aventura, disponível para Oculus Rift, Vive e PSVR, também com previsão de lançamento em 2020.

“Esta nova safra de jogos brasileiros em destaque é consequência de boas políticas públicas voltadas ao setor de games, além do próprio amadurecimento dos empreendedores de games do Brasil. Citaria dois agentes fundamentais para este baby boom de games nacionais: a Ancine, que por meio de dois editais destinou 20 milhões de reais para o desenvolvimento de jogos a partir de 2017, e o Projeto Brazil Games, da Apex-Brasil, que apoia a internacionalização e a exportação de jogos desde 2014”, explica Sandro Manfredini, presidente da Abragames.

Para Igor Brandão, gerente do Projeto Brazil Games da Apex-Brasil, chama atenção o crescimento rápido do setor. “Em cinco anos a indústria de games cresceu, amadureceu e conseguiu colocar a produção nacional em evidência nos principais eventos internacionais, e sempre com uma visão orientada a negócios. Já no 1º trimestre de 2019, há jogos brasileiros participando de eventos na China, Taipei Game Show, no Canadá, Demonight Montreal, além de GDC e GCA. Há games brasileiros selecionados para o SXSW, South by Southwest e Pax East”, afirma Brandão.

Conheça as empresas que vão participar dos eventos

A participação da comitiva brasileira foi viabilizada através do Projeto Brazil Games, uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Escrito por Bruno Aires

Jornalista carioca que não gosta de futebol e de cerveja, Bruno aprendeu a ler com a Turma da Mônica e só gosta de assistir filmes e séries na ordem cronológica.

Carregando...

The Big Bang Theory | Último episódio tem data de exibição revelada

Aladdin conhece Jasmine em primeiro trailer LONGO do filme – assista!