Cultura

Cola no PerifaCon, evento gratuito de cultura nerd na quebrada de São Paulo!

Vai ter muita reflexão sobre HQs, palestras, mesas de discussão, o rapper Rashid, Marcelo D’Salete, Judão e muito mais.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 20 de março de 2019

Vai rolar no próximo domingo, dia 24 de março, o PerifaCon.

Em sua primeira edição, o evento promete ser a Comic Con das Quebradas, e dessa vez ocorrerá na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, Zona Sul de SP.

E tem muita coisa planejada: mesmo com entrada franca, o evento contará com estandes da Companhia das Letras, Draco e Chiaroscuro com conteúdo a preços acessíveis, bate-papo com o rapper Rashid e a exposição Rap em Quadrinhos da dupla LØAD e Loud.

Além disso, nas mesas de discussão o PerifaCon contará com a presença do quadrinista vencedor do Prêmio Eisner, Marcelo D’Salete, Marília Marz e Lya Nazura. Os três vão falar de representatividade negra nos quadrinhos.

Em outra mesa, que discutirá a resistência através da arte, contaremos com a presença do DJ KL Jay, dos Racionais MC’s, e Clarice França, autora da HQ de Menininha. Outras discussões rolando serão Produção Independente e Editoral: Qual rumo seguir?, Mulheres no Mundo Nerd e até mesmo uma sobre Produção de Podcast com o Judão e Adriana Melo, ilustradora da Marvel Comics.

Não vai perder, né? A programação completa você pode conferir aqui.

Serviço – Perifacon

  • Data: 24 de março (domingo);
  • Local: Fábrica de Cultura do Capão Redondo | Rua Bacia de São Francisco, s/n – Conj. Hab. Jardim Sao Bento;
  • Horário: Das 10h às 19h;
  • Entrada: Franca.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Relacionados