Filmes

Belo, mágico e com mensagem poderosa: ‘Dumbo’ é aclamado pela crítica

O live-action de Dumbo estreia no Brasil em 28 de março de 2019.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 12 de março de 2019

Como ocorre tradicionalmente com todos os filmes antes de sua estreia, Dumbo teve exibições-teste para a imprensa e agora as primeiras impressões estão saindo.

Felizmente para a Disney, a crítica é unânime em dizer que o filme é belíssimo, cheio de atuações que entregam o esperado e carrega uma mensagem poderosa de rebeldia contra corporações e proteção aos direitos dos animais.

Um dos maiores medos, que era quanto à qualidade do elefante feito com computação gráfica, também foi superado: parece que o Dumbo de efeitos especiais ficou ótimo.

O filme, que refaz a clássica animação de 1941 com um elenco de carne e osso, terá sua direção nas mãos do clássico cineasta Tim Burton, conhecido por sua estética bastante peculiar.

A trama seguirá a jornada de Holt Farrier, um artista estrela de circo interpretado por Colin Farrell que terá em sua responsabilidade um elefante recém-nascido ridicularizado por suas orelhas “grandes demais”.

Entretanto, tudo muda quando se descobre que Dumbo pode voar.

O live-action de Dumbo estreia no Brasil em 28 de março de 2019.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários