,

Após polêmica, YouTube desativará comentários de vídeos com crianças – saiba mais!

O YouTube disse que vai impedir que os espectadores deixem comentários na maioria dos vídeos com menores de idade, enquanto tenta conter os danos de um escândalo envolvendo predadores de crianças que deixam comentários sexuais codificados no site.

A empresa disse em um post na quinta-feira que na semana passada já havia desativado comentários de “dezenas de milhões de vídeos” que poderiam estar sujeitos a comportamentos predatórios.

Agora, expandirá isso para suspender comentários em praticamente todos os vídeos com jovens menores de idade, assim como vídeos com crianças mais velhas que “poderiam estar correndo risco de atrair comportamento predatório”.

Em um tweet, a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, vinculou-se à atualização e explicou a mudança:

“Recentemente, houve alguns incidentes profundamente preocupantes em relação à segurança infantil no YouTube. Nada é mais importante para nós do que garantir a segurança dos jovens na plataforma.”

Segundo o YouTube, um “pequeno número de criadores de conteúdo” com vídeos com crianças poderá manter os comentários ativados. No entanto, segundo o YouTube, isso exigirá que esses canais moderem ativamente seus comentários e “demonstrem um baixo risco de comportamento predatório”.

Carregando...

It: A Coisa 2 | “Tem a maior quantidade de sangue que já vi em um filme”, diz atriz

J.K. Rowling está reescrevendo roteiro de ‘Animais Fantásticos 3’ e não deve abordar elementos sexuais entre Dumbledore e Grindelwald